poetizando - inspire-se

Por um olhar mais doce por em 16/06/2013

Às vezes penso que algumas pessoas tem predisposição para a felicidade, enquanto outras preferem ver sempre “o lado negro” da coisa, sabe? Explicando melhor, é claro que ninguém quer ser infeliz, que ninguém gosta de sofrer. Mas tem gente que realmente não sabe transformar o limão em limonada, que não aprendeu a tentar fazer o melhor com aquilo que tem.

Tudo bem que a vida às vezes é dura mesmo e nem sempre é fácil achar um lado bom em tudo o que acontece conosco ou a nossa volta. Mas é preciso tentar porque, achando bom ou ruim, vamos ter que encarar o mundo e lidar com tudo aquilo que a vida pôs no nosso caminho. Vamos ter que lutar com as armas que temos em busca da nossa felicidade, seja qual for o obstáculo que esteja à nossa frente.

E, por mais que essa pareça somente mais uma frase de efeito, a beleza realmente está nos olhos de quem vê. Assim, um olhar mais doce e esperançoso sobre o futuro pode nos levar mais longe ou, pelo menos, tornar a nossa jornada mais leve. Quantas vezes fazemos uma tempestade por um problema irrisório e, quando olhamos para o lado, vemos alguém reagindo com bravura a situações tão terríveis que não queremos nem imaginar? Quantas vezes presenciamos a imensa fé no amanhã de alguém que nem se sabe como vai passar pelo dia de hoje?

Descruzar os braços, se encher de coragem e entender que, a despeito de todos os problemas, a vida sempre vale a pena. Essa é a receita para seguir em frente com esperança e fé – em si mesmo, nos outros, na vida. Se não der para ser mais feliz, pelo menos dá para ter um humor melhor e um dia a dia menos difícil.

Adoce seu olhar. Sinta o vento. Pare para apreciar o pôr do sol. Lembre-se de todas as coisas boas que já viveu e de tudo o que ainda tem pela frente. Abre um sorriso, vai? Olhe para o lado. Pense em tudo o que você já conquistou, em quem você ama e em quem ama você. Dê um colinho para o seu filho antes que ele cresça demais. Aproveite a sua vida e faça o seu melhor. Seja grato pelo que tem e lute para conquistar o que te faz falta. Estar aqui é um privilégio e, se o momento é ruim, cabe a nos superá-lo e voltar a ser feliz. Nem que seja para, simplesmente, poder sentir o sol.





Comentários


Google+