poetizando - inspire-se

Essa tal felicidade por em 21/04/2013

Ah, eu vou ser feliz! Como eu vou ser feliz quando me casar e tiver a minha própria casa! E vou ser ainda mais feliz quando tiver um filho! E quando meu trabalho for reconhecido e eu tiver tanto dinheiro que poderei viajar sempre que quiser e para onde quiser, aí então... Eu vou ser feliz quando. Quando?

Ouvir frases como essas é tão comum e sempre me parece tão estranho! Ser feliz não é ter em mãos tudo aquilo com que se sonha. Não mesmo. Afinal, sempre surgem novos sonhos e são eles que nos movem adiante. E ser feliz também não é uma questão de ter. É simplesmente uma questão de SER.

É reconhecer suas falhas e ter a humildade de buscar melhorar sempre. É ter discernimento e bons valores para seguir sempre o melhor caminho, mesmo quando ele não for o mais fácil. É ter o direito de ser livre para fazer suas próprias escolhas. É ter uma nova chance e poder recomeçar.

Ser feliz não é ter uma jornada livre de obstáculos ou uma vida sem decepções. Ser feliz não é querer um céu sem tempestades. É justamente sobreviver à tormenta a tempo de presenciar, lá na frente, o belo nascer do sol de um novo dia. Ser feliz nem sempre significa não sofrer.

E não é uma questão de futuro; afinal, o amanhã simplesmente não chega se não sobrevivermos ao dia de hoje. E também não é o caso de apenas sobreviver. Ser feliz é simplesmente VIVER, encarar o que vier, dar a cara à tapa e entender que, por mais difícil que seja o caminho, ele é apenas isso: um caminho. E pode levar você exatamente onde você deseja chegar. É só ter a coragem de seguir sempre em frente, levando na bagagem tudo aquilo que aprendeu com o que já ficou para trás.

Não há vida sem morte, coragem sem medo, amor sem desencontros, ganhos sem perdas, sonhos sem desilusões. Mas sempre há um novo dia. Sempre. E o que você faz hoje pode virar seu jogo amanhã. A coisa mais valiosa desse mundo é a VIDA. Por mais difícil que ela às vezes se apresente, estar vivo e rodeado por aqueles que nos querem bem é a nossa maior benção, e o nosso maior legado para esse mundo é aquilo que somos, a maneira como agimos e as coisas boas que fazemos uns pelos outros.

Felicidade é simplesmente estar aqui e ter a chance de presenciar um novo nascer do sol, vivendo um novo dia de cada vez.





Comentários


Google+