poetizando - inspire-se

Como são incríveis as bolhas de sabão por em 07/04/2013

Como são incríveis as bolhas de sabão... Você já reparou?

Imagine poder guardar dentro si toda a leveza desse mundo e todas as cores do arco-íris? Imagine poder sair voando por aí, livre e sem direção, tendo por companhia não apenas o vento, mas o som encantador das gargalhadas infantis. Imagine trazer tanta felicidade simplesmente por estar ali, voando tão alto... Imagine ter em sua fragilidade justamente a força que te move adiante.

Ter crianças pequenas em casa muda o nosso olhar sobre o mundo, nos faz dar um passo atrás e lembrar quanta coisa boa temos ao nosso redor, melhora o nosso olhar e nos puxa de volta para o que realmente é importante, para aquilo que nos faz feliz.

E, sério: não existe nada nesse mundo tão legal quanto as bolhas de sabão. Pode perguntar para os meus filhos. Ou para os seus.

E sabe por quê? Porque nós somos bolhas de sabão. Temos o mundo a nossa frente e um mundo dentro de nós. Temos possibilidades infinitas e nossas escolhas podem nos fazer voar muito mais alto e além de tudo aquilo que um dia sonhamos. Porque somos o arco-íris daqueles que amamos e porque o nosso sorriso pode, sim, tornar o mundo melhor e a vida mais leve. Porque nós somos leves. Somos vida, brisa, movimento. E não devemos deixar que o peso do que nos faz mal conduza a nossa direção. É hora de buscar o vento. De sonhar. De acreditar no nosso poder de mudança e em tudo aquilo o que nos torna tão especiais: a capacidade de amar, de ajudar, de lutar, de se solidarizar, de seguir adiante mesmo quando as circunstâncias pareçam estar contra nós. É hora de ir em frente, de ser tudo o que podemos, de mudar esse mundo lindo e louco. Já estamos atrasados e podemos tanto! Pergunta para os meus filhos.

Ah, como são incríveis as bolhas de sabão!





Comentários


Google+