poetizando - inspire-se

Brasil por em 23/06/2013

Que o brasileiro é um dos povos mais alegres e hospitaleiros do mundo, todo mundo sabe. Que o nosso povo gosta de festa e futebol, também.

Que somos um povo esperançoso, paciente e que teima em seguir em frente mesmo diante de circunstâncias bem difíceis, talvez nem todos saibam. Alguns até confundem essa nossa esperança exagerada com conformismo e inércia.

Que temos amor pelo nosso país e que não estamos cegos ou satisfeitos diante dos abusos do nosso governo, agora o mundo todo sabe.

Vivemos um momento histórico de luta por uma vida melhor e um futuro mais digno para os nossos filhos. Tomamos coragem para exigir o que é nosso por direito, para dizer que queremos mais, muito mais do nosso governo. Queremos justiça, segurança, saúde e educação. Queremos ser livres em nosso livre país. Queremos um novo caminho surgido a partir desse emaranhado de passos errados dados há tantos anos.

Queremos o direito de ter direitos além de obrigações. Queremos um Brasil vivo, alegre, justo, feliz... exatamente como nós, os brasileiros, teimamos em ser.

Não aceitamos mais que nos roubem a fé no futuro e a certeza de um amanhã melhor, que valem mais do que qualquer dinheiro. Não estamos mais dispostos a nos contentar com pouco quando podemos tanto. Porque somos muitos. Porque somos fortes. Porque temos coragem e, principalmente, porque nós ainda acreditamos.

Que a esperança desses últimos dias seja o combustível para um amanhã melhor. Que a nossa voz seja ouvida e que a nossa bandeira se torne o símbolo de um país justo e capaz de mudar.

E, principalmente, que tudo isso aconteça sem violência. Uma guerra se faz com violência. E não é isso que queremos. Afinal, não existe uma vida melhor na ausência de paz.

Não queremos uma guerra; queremos mudar o nosso país. E uma revolução não se faz com balas de borracha, bombas, censura e desrespeito. E também não se faz com destruição, radicalismos e anarquia. Uma revolução se faz com justiça, razão, bons ideais e argumentos fortes. Só assim é possível seguir adiante e em paz.

É hora de sermos brasileiros melhores para termos um Brasil melhor.





Comentários


Google+