poetizando - inspire-se

Blog

  • A varanda por em 08/09/2013

    Hoje cheguei até a varanda e tomei um susto. Era como se eu estivesse dormindo há muito tempo, como se tivesse acabado de me libertar de uma sala de cinema onde eu só via o que o mundo queria que eu visse.

  • Oração por em 20/08/2013

    Que me sobrem certezas quando a dúvida surgir
    Que eu sempre saiba por que estou aqui.

    Que me sobre coragem quando a vida falhar
    Que eu sempre chegue onde deseje estar.

  • Pai por em 11/08/2013

    Eu e meu pai sempre fomos muito amigos. Quantas horas passamos juntos criando personagens e tramas para a família Pantelick, brincando com o Asdrúbal ou com seus temidos “cutifruches”! Como eu amava cantar loucamente enquanto ele me acompanhava ao violão, e quantas vezes terminamos um domingo comendo pipoca...

  • Do que você se lembra? por em 28/07/2013

    Do que você se lembra quando olha para trás? Quais as memórias mais fortes para você? Se a maior parte do que você conseguir se lembrar estiver ligada a roupas preferidas, objetos de estimação e "coisas" em geral, talvez você esteja construindo o tipo errado de lembranças. Afinal, objetos se quebram, roupas desbotam e saem de moda, coisas se perdem com o tempo. O que fica mesmo não é o que você teve um dia, mas quem você foi.

  • A Idade de ser feliz por em 23/07/2013

    Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

    Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

  • A chegada por em 14/07/2013

    Enquanto o marido colocava a bagagem no carro, olhou de relance pela porta entreaberta. Quanto tempo haviam passado naquele cômodo nos últimos meses! Inicialmente, encaravam as paredes nuas e as milhares de possibilidades que aquele ambiente vazio lhes oferecia.

  • Voe por em 07/07/2013

    O tic-tac do relógio soa apressado demais. A correria é tanta que nem vemos o tempo passar. Mas ele passa. E não volta atrás.

  • Praia da esperança por em 30/06/2013

    Já faz algum tempo que você foi embora, pegou suas trouxas encheu-se de coragem e foi. Lembro como se fosse hoje, pé atrás de pé foi decididamente traçando seu caminho para longe.

  • Brasil por em 23/06/2013

    Que o brasileiro é um dos povos mais alegres e hospitaleiros do mundo, todo mundo sabe. Que o nosso povo gosta de festa e futebol, também. Que somos um povo esperançoso, paciente e que teima em seguir em frente mesmo diante de circunstâncias bem difíceis, talvez nem todos saibam. Alguns até confundem essa nossa esperança exagerada com conformismo e inércia.

  • Por um olhar mais doce por em 16/06/2013

    Às vezes penso que algumas pessoas tem predisposição para a felicidade, enquanto outras preferem ver sempre “o lado negro” da coisa, sabe? Explicando melhor, é claro que ninguém quer ser infeliz, que ninguém gosta de sofrer. Mas tem gente que realmente não sabe transformar o limão em limonada.

  • Nem Sempre por em 09/06/2013

    Nem sempre a saída mais fácil é a que vai nos deixar mais feliz. Nem sempre o caminho que escolhemos é aquele que pode nos levar mais longe.

  • Em busca de realidades por em 02/06/2013

    Saudade, ainda te vejo... é certo que as vezes bem de perto, mas quando de longe, cada vez mais longe. A distância forçada do sentimento, enche de dúvidas e de verdades, estreitando as fronteiras dos sonhos e da realidade

  • O Tempo por em 26/05/2013

    "O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que tem o tempo que o tempo tem." Quanta verdade existe nesse pequeno trava-línguas! Quanto tempo o tempo tem?

  • Tudo e nada por em 19/05/2013

    Eu quero amar. Amar tanto e quanto me for possível. Quero a liberdade da rua e a segurança do lar. Quero poder ir tão longe, que fique bem pequenininha a olho nu.

  • Carta para a minha filha por em 12/05/2013

    Um dia você vai crescer, se apaixonar e esse amor vai fazer a sua vida mudar. Aliás, esse amor vai fazer você mudar porque, com ele, uma nova vida vai chegar. E quando ela ainda mal puder ser notada e mal se bastar, você já vai estar ali por ela.

  • Amigas por em 05/05/2013

    Ainda lembro do seu olhar quando chegou. Animação e medo eram o que ele refletia. Não deve ser mesmo fácil ver sua vida mudar de uma hora para outra. Outra casa, outras pessoas, outra maneira de viver.

  • Você não vai acreditar por em 28/04/2013

    Eu tenho pai e mãe. Meu marido também. Que coisa incrível! Somos adultos, mas temos pai e mãe. E, agora vocês vão cair para trás: sabem quem são os meus pais? A vovó e o vovô!!!!

  • Essa tal felicidade por em 21/04/2013

    Ah, eu vou ser feliz! Como eu vou ser feliz quando me casar e tiver a minha própria casa! E vou ser ainda mais feliz quando tiver um filho! E quando meu trabalho for reconhecido e eu tiver tanto dinheiro que poderei viajar sempre que quiser e para onde quiser, aí então... Eu vou ser feliz quando. Quando?

  • O seu lugar por em 14/04/2013

    Sempre se sentiu estranhamente deslocada. Como se, nesse mundo, não houvesse lugar para ela. É claro, se sentia bem em casa, com a família ou entre amigos. Porque, nesse ponto,tinha muita, muita sorte: uma família unida e amorosa e amigos do coração.

  • Como são incríveis as bolhas de sabão por em 07/04/2013

    Imagine poder guardar dentro si toda a leveza desse mundo e todas as cores do arco-íris? Imagine poder sair voando por aí, livre e sem direção, tendo por companhia não apenas o vento, mas o som encantador das gargalhadas infantis.

  • O Jardim por em 26/03/2013

    Cercado pelo prédio decadente de dois andares, paredes cor de rosa descascadas e janelas com vidraças quebradas ou simplesmente inexistentes há um jardim. Um jardim diferente, estranho, maltratado. Um jardim quase secreto.

Google+